segunda-feira, 23 de abril de 2018

Chocalhada Setúbal 15-04-2018

Faz algum tempo que não partilho nada com  o pessoal aqui mas esta não é de deixar só para mim.
Algum tempo atraz fui convidado pela loja Casa Favais para ir com eles e mais alguns amigos e clientes pescar chocos de barco em Setubal no Sado e como é obvio a minha resposta foi espontânea ou seja ... "sim claro que vou" pois oportunidades destas não surgem todos dias e não é facil devido à distância ir pescar chocos sempre que se quer LOL
Então assim ficou a data marcada sair daqui dia 14 Abril dormir lá e pesquinha logo as 06:00h da matina.
Hora marcada encontramos-nos na loja para arrancar no mini Bus por eles fretado, espera pelo povo todo, carrega malas e material e bora que já se faz tarde.

Viagem tranquila sempre em boa cavaqueira  com duas paragens para beber umas minis e comer qualquer coisa pois a viagem é longa devido à maxima velocidade que o mini bus pode dar que são os 100klm h LOL

já satisfeitos lá continuamos a viagem rumo ao hotel para fazer check in e rumar-mos à loja Prápesca onde ficamos de nos encontrar com o pessoal de lá para jantarmos todos juntos e combinar o encontro para o dia seguinte ou seja para a pesca.

E lá seguimos para o jantar num tasquinho que a malta da Prápesca conhece que prepara uma massa de sapateira do melhor essa vai ficar na memória também estava divinal...

E assim depois ainda fomos beber um copito ao bar Absurdo e rumo ao hotel que já as horas eram muitas e as 05:15h tinhamos de estar no mini bus para arrancar pois o barco estava combinado para as 06:00h

Nimguem adormeceu...hehehehe à hora combinado estava tudo prontinho para seguir e tomar o pequeno almoço e comprar pão para levar-mos para o barco pois falava-se em bifanas LOL

Chegada ao barco à que seguir para o pesqueiro tudo bem diposto só o tempo não ajudava pois estava uma morrinha do caraças e não tinha aspeto de querer parar

e lá começamos a faina, palhaços para a agua e pimba toca de fazer o que me disseram pois tirei alguns conselhos com amigo lá de Setubal e uns videos que vi do companheiro Beja e os chocos devagarinho lá foram aparecendo.

Toda a gente apanhou chocos uns mais outros menos mas deu para todos termos o prazer de tirar um choquito, horas boas de otimo ambiente e excelente entreajuda para com os que não tinham experiência ou tinham muito pouca na pesca.
Para terminar o mestre do barco preparou uma caldeirada de peixe para o almoço que estava bem boa

Um muito obrigado à Casa Favais pelo convite e amizade e que venham muito mais convivios destes