sábado, 28 de março de 2015

Quando menos se espera ele finalmente apareceu

Este relato é dedicado ao meu sogro que ja faleceu mas sei que esta algures a olhar por nós e que de certeza  viu a alegria com que tirei este peixe e dediquei logo a ele, quando estava acamado tinha-lhe prometido um peixe à homem não consegui na altura mas fica este dedicado a ele.

E então foi assim pesca combinada para sábado das 06:30h  até as 09:00h porque ao sabado trabalha-se e la nos encontramos no pesqueiro combinado, monta material e bora que o tempo passa rapido.

Fomos para umas pedras mas o mar batia muito e acabamos por mudar de pesqueiro.
Pesqueiro escolhido e bota pra agua que é la que eles estão, pimba e pimba e pimba até que o João que esta ao meu lado prende a amostra nas pedras que estão á nossa frente e a minha ao chegar perto das pedras fica presa tambem, digo eu que me!#$da prendi tambem e dde um momento pro outro zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzZZZZZZZZ lá vai ele a levar linha, kkkkkkkkkkkkk fico logo a tremer e começam eles a dizer, pá tem de ser um tarolo, e recolho e zzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz novamente e foi assim durante um bocado até que finalmente lá vimos o dito cujo já cansado e na tona. Mar bem mexido e todo o cuidado é pouco, tento levar o peixe para uma zona com pedras mais baixas mas ele acordava e virava para onde queria e o mar quando ele estava á feição não ajudava até que lá deu para o colocar entre duas pedras grande e o Luis da um voo por entre as pedras e ainda levou um belo banho mas ja estava o João tambem ao lado dele para ajudar e lá o conseguiram trazer.

Fica as fotos da praxe ...



2 comentários:

  1. Parabéns Antonio e ao resto da malta por ter ajudado a colocar esse lindo peixe em seco..:-) Apesar do teu sogro já não estar entre nós, tenho a certeza que ele ficou muito feliz por ter ver a ser feliz :-)

    Grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar