quarta-feira, 23 de julho de 2014

1º Robalo ao spinning

Relato de Nuno Casco

Ora... Faz por esta altura 1 ano que me iniciei na pesca. Primeiro ao fundo, depois ao corrico, mais tarde boia e finalmente o spinning... (entre as quatro terão passado 3 meses? :p ) 
Depois de muita grade, depois de uma menção honrosa da Unicer por ser o maior gradeiro da zona, depois de um ou outro peixito que lá ia saindo, 3 robalitos devolvidos e MUUUUUUUUUUUUITA BOGA, eis que finalmente sai um cabeçudo a jeito de ir ao forno!!
Foi na segunda de manhã, ainda seriam umas 5h30 quando fiz as malas e bora para a praia!! Cheio de fezada, apesar de ainda ter pela frente uma viagem prai de 30... segundos. Ponho os pés na areia e sai-me um "Fod@§§€, isto ainda está cheio de sargaço!" Olho para um lado e para o outro e tudo deserto... "Maravilha" - pensei - "ao menos tou aqui sosegado..." Primeiro lançamento com amostra e... sargaço, segundo mais sargaço e por assim adiante... Ao menos era toques com fartura :D! Mudo para o vinil e "hum, o mar está baixo, nao dá... vou mas é ali para o fundao e meter a amostra preta..." Primeiro lançamento, começo a recolher e TAU!! Ferrou o bicho!! O medo de o perder era tanto que comecei a recuar pela praia até que o peixe andou uns bons 10 metros pela areia!!! Eu tremeia tal a adrenalina!! Sem saber o que fazer e atarantado o que me passou pela cabeça? "Vou ligar ao Costa" AHAHAHAH 6h da matina e acorda Costa!!!! Escusado será dizer que a mulher dele bloqueou-me no facebook e meteu uma ordem de restrição em tribunal... AHAHAH E foram mais meia duzia de lançamentos e volta para casa que queria era tirar o peixe dali :D
Fotos? bem o imageshack não funciona agora que é preciso fazer o upgrade para conta premium, por isso assim que aparecer aqui uma dica, faço o upload.
Peso? 800g vivo, 900g morto, por isso já percebi que o melhor é sempre pesar o peixe morto... Isto de pescador é ser aldrabao e mentiroso... eheheh
Cana: Yuki preta :pCarreto: Shimano Exage (?)Fio: Corda multifilamento verde que nao prestaAmostra: WestLab preta
Abraços a todos e boas pescarias!





Sem comentários:

Enviar um comentário