quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Temolino

Hoje vou falar de uma chumbada que por cá não se usa muito pelo menos que eu saiba, podem até muitos a conhecer e é o Temolino. Basicamente é um tubo/mangueira com um peso de chumbo no fundo, usado muito em Espanha para pescar na pedra. Devido á sua forma raramente prende, e devido ao tubo que tem e ao ar que dentro dele fica o mesmo tem tendência a ficar na vertical. e não prender mas mesmo que aconteça e devido á sua construção se puxares ele solta-se ou seja ou desprende o chumbo ou onde a madre prende o mesmo.
Já se encontra em varias casas de pesca aqui pelo norte pois temos pesqueiros em que esta chumbada poderá fazer diferença numa pescaria. 

Resumindo, nada como experimentarem, eu tenho dois no meu pannier para quando vou para a pedra e já os tenho algum tempo ;-)




Quanto a montagens com o Temolino são as do costume, com um, dois ou 3 anzois dependendo de onde estas estas a pescar e ao quê. Deixo o exemplo de uma com um anzol.


1 comentário: