segunda-feira, 25 de agosto de 2014

João safa a grade...

Pois é, já ha muito tempo que não faço um relato e não é por não irmos á pesca mas sim por as pescas serem muito mas muito fracas em capturas.
Mas resolvi relatar esta ultima pesquinha que fizemos ao fundo eu e o João e é mesmo ao fundo que ja nem me lembro da ultima vez que fomos.
Andei numa destas noites a sondar as praia  a ver a que estava mais limpa pois sargaço tem sido um fartute por estes lados, e lá descobri uma que aparentava não ter praticamente lixo nenhum. No dia seguinte la combinei com o João ele foi comprar os iscos e á hora do costume la fomos à procura deles.

Chegados ao pesqueiro e para nosso espanto aqui estava como muita gente mas la fomos ara uma aberta e toca de preparar o material, iscadas bem bonitas e bota pra agua.

Mar completamente morto, agua vidrada e via-se peixe de vez enquando a saltar, la fomos com a paciência que caracteriza o pescar aguardando por um toque mas isso estava difícil de acontecer, duas de treta e la falamos com um pessoal que la estava antes de nós e peixe nem ver-lo.

Iscadas iam e vinham iguais ate que o João la sentiu um toque na cana recolhe e saiu este belo sarguito para animar a noite, filho unico pois ainda ficamos mais um bom bocado e mais nada de nada mesmo.


E foi assim valeu pelo ter ido á pesca que é o que adoramos e para tirar o verdete que a cana ja tinha mas tinha mesmo LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário