quinta-feira, 24 de março de 2016
Led para pesca noturna
Fica aqui uma ideia de como fazer um led para colocar na boia ou na cana para pesca noturna, uma bricolage fácil tanto na execução como no material usado
quarta-feira, 2 de março de 2016
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Sopa da pedra...
Hehehehe o que tem a sopa da pedra com a pesca !!!???
Tem como base a desculpa para ir à pesca do congro e reunir uns amigos... é verdade já algum tempo que o meu amigo Gregório tinha falado numa sopa da pedra que é uma delicia e disse-me que um dia ia-me convidar a mim e a quem mais quisesse ir para uma pesca e comer uma sopa da pedra que o Renato fazia que é de chorar por mais e assim o fez ou seja fez o convite.
Convite feito com quinze dias de antecedência e prontamente aceito por mim só faltava era confirmar quem mais queria ir. Falo com o Ricardo, João e e joão convida o Bruno.
Zona de Pesca S. Jacinto, objetivo "Congro" e não só hehehehe. Lá chega o dia e hora combinada arrancamos, chegamos à loja da manela para comprar iscos e dar uma vista de olhos e chega o Gregório, Renato e Paulo ou seja se fosse combinado não corria tão bem, duas de trta comprado isco e alguma material segue para S. Jacinto para apanhar o Barco.
Pesqueiro inicial era o Triangulo mas o tempo esta de chuva alias chegamos com chuva mesmo e resolvemos ir para a " casinha" para se não parasse de chover termos algum abrigo e sitio para fazer a sopinha LOL
Tomar um cafezinho, comprar pão e la chega o barco para nos levar ao pesqueiro.
Chegados ao Pesqueiro toca a preparar o material para aproveitar ao maximo o dia e enquanto não chovia, eu levei a cana de boia e uma corda para o congro, o joão cana boia e o Ricardo igual restante povo foi tudo pra congralhada . iscos na agua e não tardou muito a cana do Paulo dar logo sinal, corre pega na cana e ai esta o primeiro, nada de grande exemplar mas já de bom porte.
acompanhado por umas minis bem fresquinhas que bem que soube, gostas pouco gostas kkkkkkkkk
E acabou o paio por muita tristeza nossa e la começamos novamente à pesca, os congros la iam participando com o pessoal o que já não aconteceu na pesca à boia que nem toque se sentia o único peixe que saiu foi o João que tirou e foi uma Faneca :p
Eu lá com a minha cordita lá ia iscando sardinhas inteiras ate que... lá vou eu recolher e sinto lá qualquer coisa lá fui presenteado com este menino ;-)
Tem como base a desculpa para ir à pesca do congro e reunir uns amigos... é verdade já algum tempo que o meu amigo Gregório tinha falado numa sopa da pedra que é uma delicia e disse-me que um dia ia-me convidar a mim e a quem mais quisesse ir para uma pesca e comer uma sopa da pedra que o Renato fazia que é de chorar por mais e assim o fez ou seja fez o convite.
Convite feito com quinze dias de antecedência e prontamente aceito por mim só faltava era confirmar quem mais queria ir. Falo com o Ricardo, João e e joão convida o Bruno.
Zona de Pesca S. Jacinto, objetivo "Congro" e não só hehehehe. Lá chega o dia e hora combinada arrancamos, chegamos à loja da manela para comprar iscos e dar uma vista de olhos e chega o Gregório, Renato e Paulo ou seja se fosse combinado não corria tão bem, duas de trta comprado isco e alguma material segue para S. Jacinto para apanhar o Barco.
Pesqueiro inicial era o Triangulo mas o tempo esta de chuva alias chegamos com chuva mesmo e resolvemos ir para a " casinha" para se não parasse de chover termos algum abrigo e sitio para fazer a sopinha LOL
Tomar um cafezinho, comprar pão e la chega o barco para nos levar ao pesqueiro.
Chegados ao Pesqueiro toca a preparar o material para aproveitar ao maximo o dia e enquanto não chovia, eu levei a cana de boia e uma corda para o congro, o joão cana boia e o Ricardo igual restante povo foi tudo pra congralhada . iscos na agua e não tardou muito a cana do Paulo dar logo sinal, corre pega na cana e ai esta o primeiro, nada de grande exemplar mas já de bom porte.
Missão cumprida e dado ao esforço que foi feito por todos estava na hora de recuperar forças com um belo de um paio que o Renato trouxe, ui e que paio esse ...
E acabou o paio por muita tristeza nossa e la começamos novamente à pesca, os congros la iam participando com o pessoal o que já não aconteceu na pesca à boia que nem toque se sentia o único peixe que saiu foi o João que tirou e foi uma Faneca :p
Eu lá com a minha cordita lá ia iscando sardinhas inteiras ate que... lá vou eu recolher e sinto lá qualquer coisa lá fui presenteado com este menino ;-)
Já começava era a chegar a hora de preparar a dita sopinha, lá chamamos o cozinheiro de serviço o Chefe Renato para por a dita ao lume e aqui esta, olha só que belo aspeto
Sopa ao lume e bora que os nossos amigos continuavam a por os sininhos das canas sempre a tocar, alguns perdidos que prendia tudo e outros que quase levavam as canas e não ficavam ferrados mas lá continuavam a sair aos poucos. Sopa prontinha, bem quentinha e que bem que ia saber pois o frio já se sentia e bem e todos com malgas na mão para saborear a tão falada sopa da pedra.
o pior veio a seguir à sopa porque mais nimguem teve forças para fazer fosse o que fosse, já nem corriam quando os sininhos tocavam estava tudo de papo cheio hahahahaha.
Faltou o café, uma falha gravissima é que nimguem se lembrou do café ou cafeirinho mas prontos que se lixe nem tudo pode ser perfeito LOL
Já a noite ia longa que resolvemos apanhar o barco das 23:30h para regressar-mos e assim o fizemos, arrumar a tralha toda e bora que o barco já está aqui à nossa espera ;-)
Ficam as fotos já junto dos carros e prontos para seguir viagem para casa
Que se pode dizer quando se tem amigos destes, dia fabuloso mesmo e a repetir sem duvida alguma,
P.S. a ultima foto não era para colocar mas quando dei por ela já tinha clicado em publicar LOL
Subscrever:
Mensagens (Atom)













