É verdade já tinha saudades de sentir um peixe bom...
Não tenho ido muito à pesca e as poucas vezes que tenho ido são pescas muito rápidas de uma hora e meia a duas horas no máximo e esta foi mais uma rapinha mas com peixe à mistura LOL
Pesca marcada com o João a ultima da hora spot definido e lá fomos, começamos a pescar deviam ser umas 21:30h mar bonito um bocado tapadinho, pouca ondulação e vento zero mesmo, que bela noite de pesca. Lá fomos saltando de pedra em pedra até que acertei no calhau hehehehe lançamento... amostra cai na agua e ainda estou a esticar a linha e lá vai zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz epá um peixinho, e mais um zzzzzzzzzzzzzzz e eu nas minhas calma chamo o João mais uma vez o meu bicheiro LOL é verdade as vezes que este homem já me foi buscar peixe é um amigalhaço que não posso ir à pesca sem ele, lá começo a trabalhar o peixe e a ver o melhor sitio para o colocar espera pela onda certa e pimba em cima da pedra e o meu bicheiro já lá estava à esperinha dele ;-)
Aqui esta o menino ...
É verdade Cascão foi na tua pedra amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
terça-feira, 22 de setembro de 2015
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
terça-feira, 11 de agosto de 2015
Montagem com "bait clip" - por: José Garcez
Vou partilhar com vocês a montagem com Bait Clip que o meu amigo Jose Garcez faz, muito simples e bastante eficaz
"Uso um simples clip de arame, daqueles de prender os papéis, corto a meio e com um alicate de pontas dou-lhe este formato:
Fica aqui uma explicação em video para tentarem tirar algumas duvidas que possam ainda ter :
"Uso um simples clip de arame, daqueles de prender os papéis, corto a meio e com um alicate de pontas dou-lhe este formato:
Corto um pedaço de tubinho de silicone de 1.0 mm deste género:
Depois coloco o tubinho dentro da linha e dentro do tubo o clip de arame, que fica com este aspecto, as perolas laranja servem para eventualmente o arame não ferir o nó e o destorcedor de corer não interferir com o bait clip:
O aspecto com a chumbada montada fica assim:
Nesta imagem podemos ver o destorcedor que fica solto, o qual corre pela linha livremente, que é onde engato o clip rápido do chicote, a perola que serve de batente e o destorcedor onde fixo o estralho com os anzóis:
Nesta imagem são os anzóis em tandem em que um é fixo e o outro corre na linha, uso para iscadas grandes, tipo um casulo inteiro, uma navalha com elastico, etc. onde com a agulha enfio a iscada no anzol fixo e o de cima serve para "prender" a parte de cima da iscada, permitindo ao mesmo tempo segurar o isco "esticado" mas também se o peixe abocanhar a parte de cima da iscada este permitir que o peixe fique preso:
Para "fixar" o anzol que está solto, basta dar 2 ou 3 voltas com a linha ao redor da aste do anzol e assim deixa de deslizar e prendemos o isco na parte superior, ficando com este aspecto:
E é esta montagem que uso para lançar iscos clipados, no caso de usar iscos mais leves uso apenas um anzol em vez de dois.
A montagem ao bater na água solta o anzol do clip e está feito. Existe também um montagem identica mas colocando o bait clip na posição inversa na parte superior da montagem. Mas este tipo de montagem é a que eu uso.
Abraço
A montagem ao bater na água solta o anzol do clip e está feito. Existe também um montagem identica mas colocando o bait clip na posição inversa na parte superior da montagem. Mas este tipo de montagem é a que eu uso.
Abraço
Subscrever:
Mensagens (Atom)










