Adiantar 60 minutos á hora atual
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
terça-feira, 11 de agosto de 2015
Montagem com "bait clip" - por: José Garcez
Vou partilhar com vocês a montagem com Bait Clip que o meu amigo Jose Garcez faz, muito simples e bastante eficaz
"Uso um simples clip de arame, daqueles de prender os papéis, corto a meio e com um alicate de pontas dou-lhe este formato:
Fica aqui uma explicação em video para tentarem tirar algumas duvidas que possam ainda ter :
"Uso um simples clip de arame, daqueles de prender os papéis, corto a meio e com um alicate de pontas dou-lhe este formato:
Corto um pedaço de tubinho de silicone de 1.0 mm deste género:
Depois coloco o tubinho dentro da linha e dentro do tubo o clip de arame, que fica com este aspecto, as perolas laranja servem para eventualmente o arame não ferir o nó e o destorcedor de corer não interferir com o bait clip:
O aspecto com a chumbada montada fica assim:
Nesta imagem podemos ver o destorcedor que fica solto, o qual corre pela linha livremente, que é onde engato o clip rápido do chicote, a perola que serve de batente e o destorcedor onde fixo o estralho com os anzóis:
Nesta imagem são os anzóis em tandem em que um é fixo e o outro corre na linha, uso para iscadas grandes, tipo um casulo inteiro, uma navalha com elastico, etc. onde com a agulha enfio a iscada no anzol fixo e o de cima serve para "prender" a parte de cima da iscada, permitindo ao mesmo tempo segurar o isco "esticado" mas também se o peixe abocanhar a parte de cima da iscada este permitir que o peixe fique preso:
Para "fixar" o anzol que está solto, basta dar 2 ou 3 voltas com a linha ao redor da aste do anzol e assim deixa de deslizar e prendemos o isco na parte superior, ficando com este aspecto:
E é esta montagem que uso para lançar iscos clipados, no caso de usar iscos mais leves uso apenas um anzol em vez de dois.
A montagem ao bater na água solta o anzol do clip e está feito. Existe também um montagem identica mas colocando o bait clip na posição inversa na parte superior da montagem. Mas este tipo de montagem é a que eu uso.
Abraço
A montagem ao bater na água solta o anzol do clip e está feito. Existe também um montagem identica mas colocando o bait clip na posição inversa na parte superior da montagem. Mas este tipo de montagem é a que eu uso.
Abraço
sábado, 1 de agosto de 2015
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Corricar com bolas de Golfe
É verdade e que maravilha que são, já tinha ouvido falar de pessoal que corricava com bolas de Golfe mas nunca tinha visto como era a montagem e à uns tempos atraz encontrei uma loja que as vendia.
Furadas com destorcedor dos dois lados e resolvi comprar duas para experimentar.
Estas fotos é como as comprei
De seguida fiz a minha montagem, retirei as argolas e os destorcedores e fiz como gosto.
Furadas com destorcedor dos dois lados e resolvi comprar duas para experimentar.
Estas fotos é como as comprei
Já experimentei e gostei, pesam 47gr podia ter mais peso mas com a minha Beast Master 390 lanço muito bem e tem um voo super equilibrado, de relembrar que a bola de Golfe afunda ou seja se parares ela vai ao fundo, se corricares devagarinho ela vem a meia agua se corricares a uma velocidade normal ela vem na tona.
Resumindo são muito porreiras e pelo preço 1,50€ são maravilha
p.s. estas bolas podem ser adquiridas na Office Pesca em Aver-o-mar na Povoa de Varzim, deixo aqui a pagina do facebook https://www.facebook.com/OFFICEPESCA
Subscrever:
Mensagens (Atom)













