quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cabé on fire...LOL

É isso mesmo o meu amigo Cabé esta "On Fire" não é que deu com mais dois belos tarolos, deixo aqui o relato dele partilha no forum Pesqueiro.pt

8) 8) 8) Pois foi amigos, ainda o Sol estava alto, e o meu Okuma fartou-se de me dar uma música celestial!!! Tive um feeling de fazer um assejo (pôr do sol) e em boa hora o fiz porque apanhei 3 bons cabeças de abóbora  O0 O0 O0  O primeiro sinal foi um juvenil que foi devolvido. 15 minutos depois, toca a sacar o primeiro, que me levou quase metade da linha do carreto. Dois lançamentos depois, brutas cabeçadas outra vez, e lá vem o segundo. Quase a dar por terminada a jornada fisguei mais 1, mas perdeu-se na escoa que era bem forte. Contra todo o cepticismo de alguns companheiros, prevaleceu o meu lado conservador ao utilizar mais uma vez como montagem o mono daAsari Prestige 0.30mm. O mar, como podem ver, estava por vezes bruto, mas nada que impedisse umas vassouradas. Mais logo vou lá, à toada dum fulano que ontem apanhou uns bos peixes :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))  Grande abraço.

PS - Acho que vou mudar o meu nome par "Lone Fisherman", pois nem aparece por perto uma alma caridosa que me tire uma foto para eu poder mudar de Avatar  >:D >:D >:D >:D >:D Sendo assim, ides levar com o bacalhau por mais uns tempos  :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))"


3,500 Kg

2,400 kg

O pôr do Sol


terça-feira, 12 de maio de 2015

Uma baila maravilha

É mesmo assim uma bela baila que o meu amigo Cabé apanhou. Combinada uma pesca para domingo bem cedo como de costume la apareci no spot marcado a muito custo pois estava com um obscesso que nem quero pensar mas como disse que ia lá fui.
Eram uma 06:45h quando cheguei já por lá estava ele Cabé desde as 06:00h da matina e com uma bela de uma baila, vou ao encontro dele e diz ele muito depressa "anda lá pá que eles andam ai, já tenho essa baila e devolvi dois"... e assim o fiz toca de meter o raglout na agua.
Após alguns lançamentos lá vem o primeiro, um juvenil que devolvo, continuo a corricar e meia dúzia de lançamentos ai vem o segundo mais pequeno ainda que o primeiro... eles andam ai mas muito pequenos.
Depois disso o peixe desapareceu e as 09:45h lá demos a pesca por terminada mas valeu que deu para sentir peixe e claro o Cabé lá levou um belo almoço.

Fica a foto da praxe da Baila ;-)


quinta-feira, 30 de abril de 2015

2º Grande encontro no Norte do forum Pesqueiro.pt

Vai-se realizar mais uma vez um encontro no norte do forum www.pesqueiro.pt no próximo dia 16 de Maio na praia de meda em Cortegaça, encontro esse que vai começar com um pesca e com prémios em jogo para o maior exemplar capturador e para o quem capturar mais exemplares, depois temos o almoço que é no Restaurante Augusto Fonseca em Cortegaça que vai ser um misto de carnes ou lulas na braza por 10€ pessoa.

Aparece que vai valer a pena.

Mais informações e marcações aqui: http://www.pesqueiro.pt/index.php/topic,6575.0.html



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quebrei o enguiço............fónix!!!

Até que enfim......................... quebrei o enguiço que me perseguia desde Outubro do ano passado!!! Deu-me um "Vipe" e fui hoje bem cedinho vassourar para um"spot" que já não visitava há muito muito tempo, talvez mais de 1 ano. Valeu-me a recomendação do Costa, que ontem à tardinha me recomendou que corricasse pelo fundo porque os cabeçudos andavam por lá. Meu dito meu feito......................Pingalim Vermelho atrelado numa Zagaia e toca a vassourar. Mesmo ao romper do dia e num espaço de10/15 minutos, lá consegui fisgar estes dois personagens. Antes de dar a jornada por terminada ainda deixei escapar na rebentação, um outro que se conseguiu safar. O mar estava mesmo delicioso, e aqui ficam as fotos. Abraço..




Relato escrito por: Cabé