terça-feira, 12 de maio de 2015

Uma baila maravilha

É mesmo assim uma bela baila que o meu amigo Cabé apanhou. Combinada uma pesca para domingo bem cedo como de costume la apareci no spot marcado a muito custo pois estava com um obscesso que nem quero pensar mas como disse que ia lá fui.
Eram uma 06:45h quando cheguei já por lá estava ele Cabé desde as 06:00h da matina e com uma bela de uma baila, vou ao encontro dele e diz ele muito depressa "anda lá pá que eles andam ai, já tenho essa baila e devolvi dois"... e assim o fiz toca de meter o raglout na agua.
Após alguns lançamentos lá vem o primeiro, um juvenil que devolvo, continuo a corricar e meia dúzia de lançamentos ai vem o segundo mais pequeno ainda que o primeiro... eles andam ai mas muito pequenos.
Depois disso o peixe desapareceu e as 09:45h lá demos a pesca por terminada mas valeu que deu para sentir peixe e claro o Cabé lá levou um belo almoço.

Fica a foto da praxe da Baila ;-)


quinta-feira, 30 de abril de 2015

2º Grande encontro no Norte do forum Pesqueiro.pt

Vai-se realizar mais uma vez um encontro no norte do forum www.pesqueiro.pt no próximo dia 16 de Maio na praia de meda em Cortegaça, encontro esse que vai começar com um pesca e com prémios em jogo para o maior exemplar capturador e para o quem capturar mais exemplares, depois temos o almoço que é no Restaurante Augusto Fonseca em Cortegaça que vai ser um misto de carnes ou lulas na braza por 10€ pessoa.

Aparece que vai valer a pena.

Mais informações e marcações aqui: http://www.pesqueiro.pt/index.php/topic,6575.0.html



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quebrei o enguiço............fónix!!!

Até que enfim......................... quebrei o enguiço que me perseguia desde Outubro do ano passado!!! Deu-me um "Vipe" e fui hoje bem cedinho vassourar para um"spot" que já não visitava há muito muito tempo, talvez mais de 1 ano. Valeu-me a recomendação do Costa, que ontem à tardinha me recomendou que corricasse pelo fundo porque os cabeçudos andavam por lá. Meu dito meu feito......................Pingalim Vermelho atrelado numa Zagaia e toca a vassourar. Mesmo ao romper do dia e num espaço de10/15 minutos, lá consegui fisgar estes dois personagens. Antes de dar a jornada por terminada ainda deixei escapar na rebentação, um outro que se conseguiu safar. O mar estava mesmo delicioso, e aqui ficam as fotos. Abraço..




Relato escrito por: Cabé 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Cana de Boia Alarriba Casa Favais

Já chegaram as canas de boia casa Favais, uma cana para as exigência das diferentes técnicas de pesca à bóia.
Tive oportunidade de hoje fazer uns lançamentos com esta cana e claro promete mas nada como passarem na loja e comprovarem



Cana com a ação de ponteira que permite pescar com bóias pesadas e pequenas chumbadas, construída com carbono de alta resistência C3, e montada com passadores SIC e porta carretos de cremalheira.




CANA ALARRIBA BÓIA 500
Comprimento: 5.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 5
Peso: 355 gr
P.V.P. €80.00


CANA ALARRIBA BÓIA 600
Comprimento: 6.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 6
Peso: 520 gr
P.V.P. €99.00