Até que enfim......................... quebrei o enguiço que me perseguia desde Outubro do ano passado!!! Deu-me um "Vipe" e fui hoje bem cedinho vassourar para um"spot" que já não visitava há muito muito tempo, talvez mais de 1 ano. Valeu-me a recomendação do Costa, que ontem à tardinha me recomendou que corricasse pelo fundo porque os cabeçudos andavam por lá. Meu dito meu feito......................Pingalim Vermelho atrelado numa Zagaia e toca a vassourar. Mesmo ao romper do dia e num espaço de10/15 minutos, lá consegui fisgar estes dois personagens. Antes de dar a jornada por terminada ainda deixei escapar na rebentação, um outro que se conseguiu safar. O mar estava mesmo delicioso, e aqui ficam as fotos. Abraço..
Relato escrito por: Cabé
sexta-feira, 17 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
Cana de Boia Alarriba Casa Favais
Já chegaram as canas de boia casa Favais, uma cana para as exigência das diferentes técnicas de pesca à bóia.
Tive oportunidade de hoje fazer uns lançamentos com esta cana e claro promete mas nada como passarem na loja e comprovarem
Cana com a ação de ponteira que permite pescar com bóias pesadas e pequenas chumbadas, construída com carbono de alta resistência C3, e montada com passadores SIC e porta carretos de cremalheira.
CANA ALARRIBA BÓIA 500
Comprimento: 5.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 5
Peso: 355 gr
P.V.P. €80.00
CANA ALARRIBA BÓIA 600
Comprimento: 6.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 6
Peso: 520 gr
P.V.P. €99.00
Tive oportunidade de hoje fazer uns lançamentos com esta cana e claro promete mas nada como passarem na loja e comprovarem
Cana com a ação de ponteira que permite pescar com bóias pesadas e pequenas chumbadas, construída com carbono de alta resistência C3, e montada com passadores SIC e porta carretos de cremalheira.
Comprimento: 5.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 5
Peso: 355 gr
P.V.P. €80.00
CANA ALARRIBA BÓIA 600
Comprimento: 6.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 6
Peso: 520 gr
P.V.P. €99.00
quarta-feira, 1 de abril de 2015
sábado, 28 de março de 2015
Quando menos se espera ele finalmente apareceu
Este relato é dedicado ao meu sogro que ja faleceu mas sei que esta algures a olhar por nós e que de certeza viu a alegria com que tirei este peixe e dediquei logo a ele, quando estava acamado tinha-lhe prometido um peixe à homem não consegui na altura mas fica este dedicado a ele.
E então foi assim pesca combinada para sábado das 06:30h até as 09:00h porque ao sabado trabalha-se e la nos encontramos no pesqueiro combinado, monta material e bora que o tempo passa rapido.
Fomos para umas pedras mas o mar batia muito e acabamos por mudar de pesqueiro.
Pesqueiro escolhido e bota pra agua que é la que eles estão, pimba e pimba e pimba até que o João que esta ao meu lado prende a amostra nas pedras que estão á nossa frente e a minha ao chegar perto das pedras fica presa tambem, digo eu que me!#$da prendi tambem e dde um momento pro outro zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzZZZZZZZZ lá vai ele a levar linha, kkkkkkkkkkkkk fico logo a tremer e começam eles a dizer, pá tem de ser um tarolo, e recolho e zzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz novamente e foi assim durante um bocado até que finalmente lá vimos o dito cujo já cansado e na tona. Mar bem mexido e todo o cuidado é pouco, tento levar o peixe para uma zona com pedras mais baixas mas ele acordava e virava para onde queria e o mar quando ele estava á feição não ajudava até que lá deu para o colocar entre duas pedras grande e o Luis da um voo por entre as pedras e ainda levou um belo banho mas ja estava o João tambem ao lado dele para ajudar e lá o conseguiram trazer.
Fica as fotos da praxe ...
E então foi assim pesca combinada para sábado das 06:30h até as 09:00h porque ao sabado trabalha-se e la nos encontramos no pesqueiro combinado, monta material e bora que o tempo passa rapido.
Fomos para umas pedras mas o mar batia muito e acabamos por mudar de pesqueiro.
Pesqueiro escolhido e bota pra agua que é la que eles estão, pimba e pimba e pimba até que o João que esta ao meu lado prende a amostra nas pedras que estão á nossa frente e a minha ao chegar perto das pedras fica presa tambem, digo eu que me!#$da prendi tambem e dde um momento pro outro zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzZZZZZZZZ lá vai ele a levar linha, kkkkkkkkkkkkk fico logo a tremer e começam eles a dizer, pá tem de ser um tarolo, e recolho e zzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz novamente e foi assim durante um bocado até que finalmente lá vimos o dito cujo já cansado e na tona. Mar bem mexido e todo o cuidado é pouco, tento levar o peixe para uma zona com pedras mais baixas mas ele acordava e virava para onde queria e o mar quando ele estava á feição não ajudava até que lá deu para o colocar entre duas pedras grande e o Luis da um voo por entre as pedras e ainda levou um belo banho mas ja estava o João tambem ao lado dele para ajudar e lá o conseguiram trazer.
Fica as fotos da praxe ...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)

.jpg)










