terça-feira, 14 de abril de 2015

Cana de Boia Alarriba Casa Favais

Já chegaram as canas de boia casa Favais, uma cana para as exigência das diferentes técnicas de pesca à bóia.
Tive oportunidade de hoje fazer uns lançamentos com esta cana e claro promete mas nada como passarem na loja e comprovarem



Cana com a ação de ponteira que permite pescar com bóias pesadas e pequenas chumbadas, construída com carbono de alta resistência C3, e montada com passadores SIC e porta carretos de cremalheira.




CANA ALARRIBA BÓIA 500
Comprimento: 5.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 5
Peso: 355 gr
P.V.P. €80.00


CANA ALARRIBA BÓIA 600
Comprimento: 6.00 mt
Ação: 20-100 gr
Elementos: 6
Peso: 520 gr
P.V.P. €99.00




sábado, 28 de março de 2015

Quando menos se espera ele finalmente apareceu

Este relato é dedicado ao meu sogro que ja faleceu mas sei que esta algures a olhar por nós e que de certeza  viu a alegria com que tirei este peixe e dediquei logo a ele, quando estava acamado tinha-lhe prometido um peixe à homem não consegui na altura mas fica este dedicado a ele.

E então foi assim pesca combinada para sábado das 06:30h  até as 09:00h porque ao sabado trabalha-se e la nos encontramos no pesqueiro combinado, monta material e bora que o tempo passa rapido.

Fomos para umas pedras mas o mar batia muito e acabamos por mudar de pesqueiro.
Pesqueiro escolhido e bota pra agua que é la que eles estão, pimba e pimba e pimba até que o João que esta ao meu lado prende a amostra nas pedras que estão á nossa frente e a minha ao chegar perto das pedras fica presa tambem, digo eu que me!#$da prendi tambem e dde um momento pro outro zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzZZZZZZZZ lá vai ele a levar linha, kkkkkkkkkkkkk fico logo a tremer e começam eles a dizer, pá tem de ser um tarolo, e recolho e zzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz novamente e foi assim durante um bocado até que finalmente lá vimos o dito cujo já cansado e na tona. Mar bem mexido e todo o cuidado é pouco, tento levar o peixe para uma zona com pedras mais baixas mas ele acordava e virava para onde queria e o mar quando ele estava á feição não ajudava até que lá deu para o colocar entre duas pedras grande e o Luis da um voo por entre as pedras e ainda levou um belo banho mas ja estava o João tambem ao lado dele para ajudar e lá o conseguiram trazer.

Fica as fotos da praxe ...



segunda-feira, 23 de março de 2015

Mais umas pesquinha

Não vou escrever muito porque infelizmente nada de especial a escrever mas é mais para o pessoal saber que ainda costumamos ir à pesca embora seja grade atras de grade mas la vamos indo de vez enquando e aos domingo sempre conseguimos juntar algum povo como foi o caso deste que passou, eu Cabé, Luis Novo, Zé Maria, Rasta e o desaparecido Nuno Casco ;) ;)

Ainda deu para o Luis e o Nuno tentarem um polvo mas nem isso  ^-^

Fica a foto da praxe desta vez sem morcela  ;D ;D



Grande abraço a todos e esperamos por dias melhores  :join: :join: