sexta-feira, 19 de setembro de 2014

1º Encontro LRF realizado pelo forum Pesqueiro.pt

Foi realizado no passado dia 14 de Setembro o 1º encontro de LRF (Light Rock Fishing) realizado pelo forum www.pesqueiro.pt em Gramido-Gondomar.
O encontro teve como finalidade dar a conhecer e algumas pessoas saberem como funciona e sentirem um peixe com material tão Light a sensação que é, tivemos a companhia de um excelente pescador que é o tester da Savage Gear em Portugal o meu amigo João Pinto e claro podem seguir as pescas dele onde ele mostra tudo e explica como se deve fazer no seu canal de Youtube https://www.youtube.com/channel/UCKv-s5P5kA7Yp4GqwB88WmA e no seu Blog http://sheospinning.blogspot.pt/ .

vou deixar agora um video do que se passou da parte da manha e algumas fotos do convívio que se fez depois com um belo pic-nic.




















quinta-feira, 18 de setembro de 2014

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bombete - a montagem que eu faço

Boas pessoal, depois de alguns amigos e não só me terem enviado varias mensagens e emails por causa das Bombetes coisa que não costumo usar muito mas hoje resolvi pegar numa e mostrar a montagem que eu faço e quanto a mim é das melhores senão a melhor mesmo mas cada pescador com a sua mania.

Compro por norma destas, custam 3€ e poucos, existem varias mas eu não gosto de complicar muito 

Depois e como podem ver na imagem que ja coloquei corto o tubo mais ao menos pela metade pois quando o deixamos inteiro ele por vezes ou seja quase sempre parte e quanto mais curto melhor.

De seguida é só montar como passo apresentar nas imagens, acho que não tem qualquer dificuldade na sua execução mas qualquer duvida mandam mensagem que no que poder ajudo.




De relembrar e para os que possam ficar na duvida dos dois destorcedores o do topo é para a linha que vem do carreto e o outro é para o tenso que leva a amostra, Raglout/pingalim.

Abraço e boas pescas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

João safa a grade...

Pois é, já ha muito tempo que não faço um relato e não é por não irmos á pesca mas sim por as pescas serem muito mas muito fracas em capturas.
Mas resolvi relatar esta ultima pesquinha que fizemos ao fundo eu e o João e é mesmo ao fundo que ja nem me lembro da ultima vez que fomos.
Andei numa destas noites a sondar as praia  a ver a que estava mais limpa pois sargaço tem sido um fartute por estes lados, e lá descobri uma que aparentava não ter praticamente lixo nenhum. No dia seguinte la combinei com o João ele foi comprar os iscos e á hora do costume la fomos à procura deles.

Chegados ao pesqueiro e para nosso espanto aqui estava como muita gente mas la fomos ara uma aberta e toca de preparar o material, iscadas bem bonitas e bota pra agua.

Mar completamente morto, agua vidrada e via-se peixe de vez enquando a saltar, la fomos com a paciência que caracteriza o pescar aguardando por um toque mas isso estava difícil de acontecer, duas de treta e la falamos com um pessoal que la estava antes de nós e peixe nem ver-lo.

Iscadas iam e vinham iguais ate que o João la sentiu um toque na cana recolhe e saiu este belo sarguito para animar a noite, filho unico pois ainda ficamos mais um bom bocado e mais nada de nada mesmo.


E foi assim valeu pelo ter ido á pesca que é o que adoramos e para tirar o verdete que a cana ja tinha mas tinha mesmo LOL