![]() |
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Catalogo Amorim-Tica 2014
Começam aparecer as novidades, deixo aqui o link para fazerem o Download do catalogo de 2014 da Amorim- Tica
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Bombete - a montagem que eu faço
Boas pessoal, depois de alguns amigos e não só me terem enviado varias mensagens e emails por causa das Bombetes coisa que não costumo usar muito mas hoje resolvi pegar numa e mostrar a montagem que eu faço e quanto a mim é das melhores senão a melhor mesmo mas cada pescador com a sua mania.
Compro por norma destas, custam 3€ e poucos, existem varias mas eu não gosto de complicar muito
Depois e como podem ver na imagem que ja coloquei corto o tubo mais ao menos pela metade pois quando o deixamos inteiro ele por vezes ou seja quase sempre parte e quanto mais curto melhor.
De seguida é só montar como passo apresentar nas imagens, acho que não tem qualquer dificuldade na sua execução mas qualquer duvida mandam mensagem que no que poder ajudo.
Compro por norma destas, custam 3€ e poucos, existem varias mas eu não gosto de complicar muito
Depois e como podem ver na imagem que ja coloquei corto o tubo mais ao menos pela metade pois quando o deixamos inteiro ele por vezes ou seja quase sempre parte e quanto mais curto melhor.
De seguida é só montar como passo apresentar nas imagens, acho que não tem qualquer dificuldade na sua execução mas qualquer duvida mandam mensagem que no que poder ajudo.
De relembrar e para os que possam ficar na duvida dos dois destorcedores o do topo é para a linha que vem do carreto e o outro é para o tenso que leva a amostra, Raglout/pingalim.
Abraço e boas pescas
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
João safa a grade...
Pois é, já ha muito tempo que não faço um relato e não é por não irmos á pesca mas sim por as pescas serem muito mas muito fracas em capturas.
Mas resolvi relatar esta ultima pesquinha que fizemos ao fundo eu e o João e é mesmo ao fundo que ja nem me lembro da ultima vez que fomos.
Andei numa destas noites a sondar as praia a ver a que estava mais limpa pois sargaço tem sido um fartute por estes lados, e lá descobri uma que aparentava não ter praticamente lixo nenhum. No dia seguinte la combinei com o João ele foi comprar os iscos e á hora do costume la fomos à procura deles.
Chegados ao pesqueiro e para nosso espanto aqui estava como muita gente mas la fomos ara uma aberta e toca de preparar o material, iscadas bem bonitas e bota pra agua.
Mar completamente morto, agua vidrada e via-se peixe de vez enquando a saltar, la fomos com a paciência que caracteriza o pescar aguardando por um toque mas isso estava difícil de acontecer, duas de treta e la falamos com um pessoal que la estava antes de nós e peixe nem ver-lo.
Iscadas iam e vinham iguais ate que o João la sentiu um toque na cana recolhe e saiu este belo sarguito para animar a noite, filho unico pois ainda ficamos mais um bom bocado e mais nada de nada mesmo.
Mas resolvi relatar esta ultima pesquinha que fizemos ao fundo eu e o João e é mesmo ao fundo que ja nem me lembro da ultima vez que fomos.
Andei numa destas noites a sondar as praia a ver a que estava mais limpa pois sargaço tem sido um fartute por estes lados, e lá descobri uma que aparentava não ter praticamente lixo nenhum. No dia seguinte la combinei com o João ele foi comprar os iscos e á hora do costume la fomos à procura deles.
Chegados ao pesqueiro e para nosso espanto aqui estava como muita gente mas la fomos ara uma aberta e toca de preparar o material, iscadas bem bonitas e bota pra agua.
Mar completamente morto, agua vidrada e via-se peixe de vez enquando a saltar, la fomos com a paciência que caracteriza o pescar aguardando por um toque mas isso estava difícil de acontecer, duas de treta e la falamos com um pessoal que la estava antes de nós e peixe nem ver-lo.
Iscadas iam e vinham iguais ate que o João la sentiu um toque na cana recolhe e saiu este belo sarguito para animar a noite, filho unico pois ainda ficamos mais um bom bocado e mais nada de nada mesmo.
E foi assim valeu pelo ter ido á pesca que é o que adoramos e para tirar o verdete que a cana ja tinha mas tinha mesmo LOL
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Nem só de pesca vive o pescador...LOL
Pois é nem só de pesca vive o pescador é bem verdade e com o pretexto da chegada para férias do nosso amigo Luís novo lá conseguimos juntar 19 amigos para uma bela frangalhada.
Foi no passado sabado dia 2 de Agosto que la fomos, muita malta realmente a conhecemos malta nova muito fixe sem duvida mas não vou alongar mais a conversa pois não vale a pena, deixo algumas foto que falam por si ;-)
Foi no passado sabado dia 2 de Agosto que la fomos, muita malta realmente a conhecemos malta nova muito fixe sem duvida mas não vou alongar mais a conversa pois não vale a pena, deixo algumas foto que falam por si ;-)
Depois a tarde foi assim bem passada em amena cavaqueira sobre pesca e não só e a terminar com uma bela caracolada
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























